sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dicas de decoração para 2013

         Após um tempo parado, o blog volta a ativa com mais informações e dicas sobre arquitetura e decoração. O ano está acabando, e nada melhor que começar um novo ano com casa e decoração em dia, portanto, seguem algumas dicas do que investir em 2013.

         De acordo com o site Toda Perfeita, tecnologia, minimalismo e o uso de espelhos  serão a marca do próximo ano:

Tecnologia - Se puder, invista em tecnologia, desde os objetos mais simples como chuveiros até televisões e computadores. A "moda hi-tech" chegou para ficar.

Móveis - a frase "menos é mais" se encaixa no contexto 2013, ou seja, adote móveis minimalistas e de cores neutras, deixando o ambiente mais claro, básico e prático.

Espelhos - coloque espelhos verticais ao final de cada corredor, eles parecerão mais longos; nas mesas de centro, substitua o vidro que cobre a madeira por um espelho, eles dão um ar atual ao ambiente. O espelhos valorizam e ampliam os ambientes. 



Cuidados a serem tomados:
  • Cuide a proporção dos objetos em relação ao espaço, pois pode deixar o ambiente poluído ou com aspecto de vazio;
  • As cores das paredes também influenciam os cômodos da casa. Cores mais claras dão maior sensação de iluminação e transmitem mais calma no ambiente, enquanto às escuras, além de deixar o ambiente logicamente mais escuro, também faz com que o cômodo pareça menor (retirado do site Morar Melhor).




Nenhum comentário:

Postar um comentário