quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Algumas casas japonesas ...

Shell House by ARTechnic (2008)

      O projeto, concluído em 2008, tem uma estrutura escultural em forma de concha foi construída na floresta de Karuizawa, localizada em Nagano, no Japão. Sua forma orgânica parece se misturar com a floresta, e a estrutura de concreto armado se torna uma só, hamonizando-se com o ambiente no qual está.
      Devido ao clima rigoroso da região, que está deteriorando as casa da região, fez com que o arquiteto tivesse a ideia de uma grande estrutura que flutua sobre o chão, construída de concreto armado que ajudou a proteger a mesma da alta umidade e do frio.

Para mais informações visite o site Arquitete Suas Ideias

Reflection of Mineral – Atelier Tekuto (2006)


        Projetada pelo Atelie Tekuto, de Tokyo, tem 3 andares localizados numa esquina bem perto do centro de Tokyo. Com o nome abstrato de ” Reflexão do Mineral”, a casa é um estudo de pequenos espaços, acabamentos simples e uso de muita luz natural através de superfícies transparentes e opacas, que permeiam o interior da edificação com a luz. O ambiente possui 44m².

Kim House



      Originalmente projetada para uma família com 6 pessoas, a casa foi redesenhada, agora para somente um casal. O lote tem meros 2.58 metros de largura e 16.2 metros de comprimento. A estrutura de steel frame, feita com perfis I e a laje de concreto, sob o térreo foram mantidos.
      A abertura da nova casa, em comparação com a sólida fachada do projeto original, mostra como o arquiteto quis intregar a casa com o entorno. A fachada atual foi projetada como um grande pano de vidro, coberta com leves venezianas de metal.

Suppose Design


       Esta casa em Hiroshima, no Japão, projetada pelo escritório Suppose Design, é cercada por uma parede de concreto com objetivo de criar vários terraços entre as paredes internas e externas. A parede externa foi feita com concreto armado, enquanto a casa possui estutura de Steel frame.
      O projeto foi concebido com um estilo único, onde a relação com o exterior ditou a forma da casa, que possui somente 29 m² de área construída (a área total dos 3 pavimentos é de 79 m²). A casa foi locada em ângulo, sem estar paralela as paredes exteriores do terreno. Com isso a luz do sol pode chegar até o térreo, refletindo nessas duas estruturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário