segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Uma casa que gira (?)

Já imaginou morar em uma casa que gira de acordo com a tua vontade? Se não, veja essa casa que foge os padrões em vários quesitos:


Projeto do arquiteto Patrick Marsilli.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pouco espaço e muita criatividade

        Gary Chang, arquiteto, decidiu projetar um apartamento de quase 32m² que se transformasse em 24 diferentes espaços, tudo isso somente deslizando painéis e paredes. Ele chama isso de ” Transformer doméstico”.


        Este outro vídeo trata de um apartamento com 24m² e que trouxe a mesma ideia do vídeo anterior mas com a acréscimo de ter uma varanda.





quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Algumas casas japonesas ...

Shell House by ARTechnic (2008)

      O projeto, concluído em 2008, tem uma estrutura escultural em forma de concha foi construída na floresta de Karuizawa, localizada em Nagano, no Japão. Sua forma orgânica parece se misturar com a floresta, e a estrutura de concreto armado se torna uma só, hamonizando-se com o ambiente no qual está.
      Devido ao clima rigoroso da região, que está deteriorando as casa da região, fez com que o arquiteto tivesse a ideia de uma grande estrutura que flutua sobre o chão, construída de concreto armado que ajudou a proteger a mesma da alta umidade e do frio.

Para mais informações visite o site Arquitete Suas Ideias

Reflection of Mineral – Atelier Tekuto (2006)


        Projetada pelo Atelie Tekuto, de Tokyo, tem 3 andares localizados numa esquina bem perto do centro de Tokyo. Com o nome abstrato de ” Reflexão do Mineral”, a casa é um estudo de pequenos espaços, acabamentos simples e uso de muita luz natural através de superfícies transparentes e opacas, que permeiam o interior da edificação com a luz. O ambiente possui 44m².

Kim House



      Originalmente projetada para uma família com 6 pessoas, a casa foi redesenhada, agora para somente um casal. O lote tem meros 2.58 metros de largura e 16.2 metros de comprimento. A estrutura de steel frame, feita com perfis I e a laje de concreto, sob o térreo foram mantidos.
      A abertura da nova casa, em comparação com a sólida fachada do projeto original, mostra como o arquiteto quis intregar a casa com o entorno. A fachada atual foi projetada como um grande pano de vidro, coberta com leves venezianas de metal.

Suppose Design


       Esta casa em Hiroshima, no Japão, projetada pelo escritório Suppose Design, é cercada por uma parede de concreto com objetivo de criar vários terraços entre as paredes internas e externas. A parede externa foi feita com concreto armado, enquanto a casa possui estutura de Steel frame.
      O projeto foi concebido com um estilo único, onde a relação com o exterior ditou a forma da casa, que possui somente 29 m² de área construída (a área total dos 3 pavimentos é de 79 m²). A casa foi locada em ângulo, sem estar paralela as paredes exteriores do terreno. Com isso a luz do sol pode chegar até o térreo, refletindo nessas duas estruturas.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Estacionamento colorido

     
      Posicionadas de maneira estratégica, as aplicações facilitam a identificação interna do estacionamento, fazendo com que os mesmos sejam mais práticos e divertidos e por consequência retiram as tradicionais placas de sinalização, que muitas vezes passam despercebidas. O trabalho foi desenvolvido pelo designer Axel Peemoeller no setor de estacionamentos do Eureka Tower Carpark em Melbourne na Austrália.



Eureka Tower

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Decoração Natural

       É um espaço onde a suaviade é a sua melhor tradução e para isso tem preferência pelos tons crus compondo com bege, marrom, texturas e elementos da natureza.
       Além disso, uma visão previlegiada, seja de uma bela árvore, montanha, praia ou campo, faz com que seu ambiente adquira um ar mais natural. Estes locais combinam com pessoas que vivem na correria do dia a dia e ao chegarem em casa querem relaxar e descansar.
       O uso da madeira pode tornar os cômodos em verdadeiros espaços de refúgio e bem-estar, além de deixar as pessoas confortáveis.