terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Paisagismo


Normalmente, as pessoas mantém seus olhares para a casa, decoração, móveis e elementos interiores que as compõem, mas acabam esquecendo que o jardim, na maioria das vezes é o cartão de visitas das residências. Ter um pátio organizado e bem planejado embeleza o seu lar e trás boas energias, porém, é importante saber quais plantas utilizar, se o solo é propício para tal.
Seguem alguns tipos de plantas mais utilizados :


Bambuzinho-de-jardim: de folhagem fina e coloração amarelo-limão, vai muito bem em renques e muros, não podendo faltar no jardim japonês, para quebrar a austeridade. Deve ser cultivado a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil enriquecido com composto orgânico, com regas periódicas. Tolerante ao frio.



Samambaia: de coloração verde, com diversas tonalidades, podem ser mais eretas ou mais pendentes dependo da espécie e variedade. A iluminação ideal para as samambaias em geral é a meia-sombra, salvo em algumas exceções. São plantas rústicas e que não gostam de frio. Os vasos devem ser irrigados frequentemente, porém devem ser bem drenado.



Fonte: Pinterest

Dracena de Madagascar: planta arbustiva, ramificada, de aspecto exótico e escultural, que pode alcançar até 5 metros de altura. A manutenção restringe-se à remoção das folhas baixas e velhas, e adubações anuais, além das regas semanais. Devem ser cultivadas sob sol pleno ou sombra parcial.


Capim-chorão: sua folhas são longas, lineares, curvas e muito finas, com cerca de 50 cm de comprimento e 4 cm de largura.Devem ser cultivados sob sol pleno, não sendo exigente quanto ao solo, no entanto prefere solos fértes, arenosos e bem drenáveis.

Fonte: Pinterest

Algumas exemplos de paisagismo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário